sexta-feira, 1 de março de 2013

Introdução: Identidade

Você já vestiu a Identidade de FILHA?

“A filha do rei é toda ilustre lá dentro; o seu vestido é entretecido de ouro” Salmos 45.13

Ao som de Jesus Culture inicia esse livro, ouvindo o CD Come Away, realmente Jesus passa em frente e diz: Venha Comigo! Vem desce a caso do Oleiro, Eu irei deixar minhas impressões em você, minha mão irá formar você e moldará você a tudo o que Eu planejei.

Mas como falar e ler sobre Identidade sem saber o que é isso?

Identidade: Qualidade de Idêntico, os caracteres próprios e exclusivos duma pessoa, nome, idade, profissão, sexo.

Idêntico: Perfeitamente Igual

Identificação: Ato ou efeito de identificar, reconhecer duma coisa ou dum individuo.

Identificar: Tomar Idêntico, determinar a Identidade. Comprovar a própria Identidade.

Caracteres: Caráter, sinais ou figuras usadas na escritas. Identificadores de pessoas ou coisas.

Igual: Que tem a mesma aparência, estrutura ou proporção Idêntica. Que tem o mesmo nível, plano, grandeza, valor, quantidade natureza.

Com minha identidade nas mãos, notei que minha foto é de minha infância e muitas coisas mudaram em mim, tanto aparência como pensamentos e modo de olhar a vida. E notei, o que vem escrito em nossa carteira de identidade?

Registro geral, data de expedição, nascimento, a cidade que moramos e FILIAÇÃO. Se o documento é pessoal, porque ter o nome de pai e mãe? Porque é de QUEM SOMOS.

Certa vez em uma festa em uma grande empresa de rede de TV eu me perdi e chorando fui até o palco e anunciaram o nome de meus familiares e então me acharam. Como saber quem somos sem saber quem DEUS é?

Podemos não conhecer Deus na sua totalidade, mas Ele sabe tudo sobre cada uma de nós. É Deus que conhece bem nossos caminhos. É o Deus que sabe cada fiozinho que está em nossa cabeça. Sua Palavra nos garante que somos feitas a Sua Imagem. Assim Deus criou o ser humano semelhante a sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher o criou. Gênises 1.27

Tem algo que acho completamente lindo e esclarecedor na Palavra que é saber que por Deus Vivemos.

“Porque Nele nós vivemos, e nos movemos, e existimos! Como diz um dos próprios poetas de vocês: Nós também somos descendência Dele”.

Fomos feitas de forma admirável e maravilhosa. Não somos um erro. E muitas vezes as pessoas não conhecem e nem se dispõem em conhecer a Deus porque Ele tem sido mal representado por muitos que não mostra o Amor Dele. Se somos um buraco da fechadura onde as pessoas podem olhar para Deus.
A única forma de conhecermos a Deus é pela Palavra e pela revelação do Espírito Santo, e o Espírito precisa de corpo para habitar e revelar ao Pai. Assim somos como o Filho Jesus mostrou quem é o Pai porque Nele habitava o Espírito que estava em Deus. É Deus que nos faz bem, o Pai deseja nos mostrar porque somos Filhas, se conhecermos o Filho conheceremos o Pai.

Diga-nos quem é você, exigiram eles.
Jesus respondeu: “Eu sou aquele que sempre disse que era. Eu poderia julgar vocês por muitas coisas, e ensinar-lhes muitas coisas, mas não farei isso, porque digo apenas o que ouvi Daquele que me enviou” João 17.25

Sabe o que a Filha faz? Resplandece, Brilha a Luz de Deus

O Filho resplandece a Glória de Deus e tudo quanto Ele é e faz. Ele põe em ordem o universo com a poderosa força da sua autoridade. Ele nos purificou de todos os nossos pecados, e depois se assentou no lugar de mais elevada honra do lado direito da Majestade nas alturas. Hebreus 1.3

Deus sempre será Pai. Quando Jesus declarou: “Eu sou a LUZ do mundo” os fariseus disseram que Ele estava testemunhando de Si mesmo e consideraram o testemunho de Jesus sem valor. Jesus respondeu que Ele sabia da onde tinha vindo e para onde voltaria. Jesus sabia que o Pai era a Sua Testemunha. Fazendo os fariseus perguntarem onde estava o Pai. E Jesus respondeu a eles:

Vocês não sabem quem SOU EU, portanto não sabem que é o meu Pai. Se ME CONHECESSEM, ENTÃO VOCÊS TAMBÉM CONHECERIAM O PAI” João 8.19

Só conhecemos o Pai através do FILHO e só conheceremos o FILHO se essa realmente é nossa PAIXÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário